quarta-feira, 27 de maio de 2009

Clássicos!



CANTANDO NA CHUVA



Feita em homenagem a todos os musicais realizados anteriormente, Cantando na chuva relata de forma bem humorada a transição do cinema mudo para o cinema falado. Um grande filme falado seria rodado, e os famosos atores do cinema mudo, Don Lockwood (Gene Kelly) e Lina Lamont (Jean Hagen) serão os protagonistas. Só há um probleminha: Lina tem uma voz horrível, e não consegue falar nem se virar com o microfone. Don acaba conhecendo Kathy Selden (Debbie Reynolds), uma corista aspirante a atriz. Ele logo tem a idéia de coloca-la dublando Lina.

e Kathy evolui para um inevitável romance.

http://www.adorocinema.com/filmes/cantando-na-chuva/cantando-na-chuva08.jpg

Cantando na Chuva é um dos maiores classicos musicais do cinema!Aliás, Cantando na Chuva não é só um musical, é uma comédia hilária e uma aula de um marcante período da história. Acho que esse deve ser um dos únicos musicais que, se tirarmos suas músicas, continua sendo um grande filme.
O roteiro de Cantando na Chuva foi escrito apenas após a escolha das canções que fariam parte do filme.
A música “Singing the Rain” foi feita por Nacio Herb Brown para o filme “The Hollywood Revue of 1929” e fez muito sucesso desde então.
http://www.adorocinema.com/filmes/cantando-na-chuva/cantando-na-chuva03.jpg

Não tem como falar deste filme sem citar a famosa cena da chuva!
Quem nunca viu a cena onde o Gene Kelly canta e dança debaixo da chuva?Mesmo quem não viu o filme, já viu alguma paródia ou homenagem da cena (Laranja Mecânica é um bom exemplo). Com certeza você já viu esse momento em algum especial de cinema na tv,num youtube da vida ou no famoso epsódio de Chapolin em que o mesmo faz uma imitação desta cena. Pois vou te falar uma coisa: Cantando na Chuva é muito, muito mais do que essa cena. É como o assassinato no chuveiro em Psicose. Uma grande cena, que ficou super famosa, mas que não faz sozinha o filme.
Na cena em que Gene Kelly dança na chuva, na verdade é utilizada uma mistura de água com leite; antes da gravação desta cena,Gene Kelly estava com 39 graus de febre e forte inflamação na garganta e refez a cena 16 vezes , isto sim é a sétima arte.
http://www.adorocinema.com/filmes/cantando-na-chuva/cantando-na-chuva06.jpg

Também não podemos(se isso acontecesse seria um crime!) deixar de citar a excelente atuação de Donnald O'Connor. Ele é simplesmente o cara! Não tem como não ficar de queixo caido com as cenas desse ator. Ele é responsável pelas cenas engraçadas e é o braço direito do nosso ator principal. Com certesa o melhor coadjuvante da história do cinema!!


O que eu mais gosto em cantando na Chuva é seu ar de “tudo vai ficar bem”. Você assisti ao filme e esquece de todos os seus problemas. Tem coisa melhor? O famoso feel good movie. Outra coisa super bacana é que, ao final do filme, você tem uma grande vontade de fazer tudo o que os atores fazem (será que eu sou o único doido que já cantou e dançou na chuva?). Mas aí vai a dica: antes de tentar imitar o Genne Kelly, afaste todos os móveis e tire coisas quebráveis de perto para evitar qualquer tipo de acidente. Experiência própria.

O filme hoje tem 58 anos desde sua estréia e ocupa a primeira colocação na Lista dos 25 Maiores Musicais Americanos de todos os tempos, idealizada pelo American Film Institute (AFI) e divulgada em 2006.

O maior clássico da história dos musicais! Onde os atores atuam,cantam e dançam de verdade...Um estilo de musical antigo,mas muito avançado para adolescente de uma escolinha...


CONFIRAM A CENA MAIS FAMOSA DO MUSICAL!