quarta-feira, 27 de maio de 2009

Clássicos!



CANTANDO NA CHUVA



Feita em homenagem a todos os musicais realizados anteriormente, Cantando na chuva relata de forma bem humorada a transição do cinema mudo para o cinema falado. Um grande filme falado seria rodado, e os famosos atores do cinema mudo, Don Lockwood (Gene Kelly) e Lina Lamont (Jean Hagen) serão os protagonistas. Só há um probleminha: Lina tem uma voz horrível, e não consegue falar nem se virar com o microfone. Don acaba conhecendo Kathy Selden (Debbie Reynolds), uma corista aspirante a atriz. Ele logo tem a idéia de coloca-la dublando Lina.

e Kathy evolui para um inevitável romance.

http://www.adorocinema.com/filmes/cantando-na-chuva/cantando-na-chuva08.jpg

Cantando na Chuva é um dos maiores classicos musicais do cinema!Aliás, Cantando na Chuva não é só um musical, é uma comédia hilária e uma aula de um marcante período da história. Acho que esse deve ser um dos únicos musicais que, se tirarmos suas músicas, continua sendo um grande filme.
O roteiro de Cantando na Chuva foi escrito apenas após a escolha das canções que fariam parte do filme.
A música “Singing the Rain” foi feita por Nacio Herb Brown para o filme “The Hollywood Revue of 1929” e fez muito sucesso desde então.
http://www.adorocinema.com/filmes/cantando-na-chuva/cantando-na-chuva03.jpg

Não tem como falar deste filme sem citar a famosa cena da chuva!
Quem nunca viu a cena onde o Gene Kelly canta e dança debaixo da chuva?Mesmo quem não viu o filme, já viu alguma paródia ou homenagem da cena (Laranja Mecânica é um bom exemplo). Com certeza você já viu esse momento em algum especial de cinema na tv,num youtube da vida ou no famoso epsódio de Chapolin em que o mesmo faz uma imitação desta cena. Pois vou te falar uma coisa: Cantando na Chuva é muito, muito mais do que essa cena. É como o assassinato no chuveiro em Psicose. Uma grande cena, que ficou super famosa, mas que não faz sozinha o filme.
Na cena em que Gene Kelly dança na chuva, na verdade é utilizada uma mistura de água com leite; antes da gravação desta cena,Gene Kelly estava com 39 graus de febre e forte inflamação na garganta e refez a cena 16 vezes , isto sim é a sétima arte.
http://www.adorocinema.com/filmes/cantando-na-chuva/cantando-na-chuva06.jpg

Também não podemos(se isso acontecesse seria um crime!) deixar de citar a excelente atuação de Donnald O'Connor. Ele é simplesmente o cara! Não tem como não ficar de queixo caido com as cenas desse ator. Ele é responsável pelas cenas engraçadas e é o braço direito do nosso ator principal. Com certesa o melhor coadjuvante da história do cinema!!


O que eu mais gosto em cantando na Chuva é seu ar de “tudo vai ficar bem”. Você assisti ao filme e esquece de todos os seus problemas. Tem coisa melhor? O famoso feel good movie. Outra coisa super bacana é que, ao final do filme, você tem uma grande vontade de fazer tudo o que os atores fazem (será que eu sou o único doido que já cantou e dançou na chuva?). Mas aí vai a dica: antes de tentar imitar o Genne Kelly, afaste todos os móveis e tire coisas quebráveis de perto para evitar qualquer tipo de acidente. Experiência própria.

O filme hoje tem 58 anos desde sua estréia e ocupa a primeira colocação na Lista dos 25 Maiores Musicais Americanos de todos os tempos, idealizada pelo American Film Institute (AFI) e divulgada em 2006.

O maior clássico da história dos musicais! Onde os atores atuam,cantam e dançam de verdade...Um estilo de musical antigo,mas muito avançado para adolescente de uma escolinha...


CONFIRAM A CENA MAIS FAMOSA DO MUSICAL!

4 comentários:

BirdBardo Blogger disse...

Um clássico é imortal, cantando na chuva é um exemplo.

Carol disse...

Gostaria de agradecer primeiramente seu comentario no meu blog..

Nuss.. ja ouvi falar mto bem desse filme,mas ainda naõ tive oportunidade de assistir..
Seu blog ta mto bom..
Beijos

Tintinha disse...

Apesar de eu achar musicais muito chatos, "Cantando na Chuva" é um filme muito bonito de se ver, com musicas agradaveis de se ouvir.

Eu gosto! ;D

Guga disse...

eu nunca assisti!!mais gosto da dancinha!!kk