quinta-feira, 18 de junho de 2009

A Mulher Ideal!


Ontem fui ao cinema e sai com a maior felicidade do mundo!
O ano de 2009 nos trás boas surpresas em comédias brasileiras. Já tivemos os ótimos Se eu fosse você 2 e Divã, Teremos ainda Os Normais 2. E somos apresentados o divertido A Mulher Invisível, o filme da Luana Piovani.


seta3.gif (99 bytes) Sinopse
Pedro (Selton Mello) ainda acredita no conceito do casamento, enquanto que Carlos (Vladimir Brichta) não aceita a possibilidade de que um homem passe toda sua vida ao lado da mesma mulher. Os dois são colegas de trabalho em uma sala de controle de tráfego da prefeitura. Um dia Carlos fica preocupado com o amigo, devido ao estado depressivo dele ao ser abandonado por sua esposa, Marina (Maria Luísa Mendonça). Vitória (Maria Manoella), vizinha de Pedro, testemunha silenciosamente seu drama através de um buraco na parede. Até que subitamente alguém bate na porta de Pedro. Trata-se de Amanda (Luana Piovani), sua nova vizinha, que veio apenas lhe pedir açúcar. Com um jeito inocente e ao mesmo tempo sedutor, ela muda a vida de Pedro. Só que tem um problema: Amanda é invisível.
http://www.adorocinema.com/filmes/mulher-invisivel/mulher-invisivel01.jpg

Ao terminar o filme eu sai com uma palavra na cabeça,IDEAL. Quem nunca imaginou ter o companheiro ideal?
Ideal vem idéia,e é essa idéia que tentam transmitir na tela.

Um cara com o ideal de casar,ter filhos e constituir uma familia perfeita é surpreendido com o pedido de divorsio de suas esposa e com a noticía de que ela estaria grávida de outro homem. Ao receber esse baque,Pedro(personagem de Selton Mello),sente como se seu mundo tivesse acabado. Perde a vontade de trabalhar,de sair para se divertir e de até ter relações iniciando uma grande depressão. Quando surpreendentemente conheçe Amanda,que é uma mulher perfeita, mas que só ele consegue ver e ouvir. E nasce o dilema: ficar ou não com uma mulher sexy, compreensiva e caseira? Amanda representa uma mulher ideal e veste diversos modelos, representando as fantasias eróticas da maioria de todos os homens. -Isso mesmo! Em várias cenas encontramos Amanda em um estilo de fantasia. Meu coração chegou a bater mais forte na cena em que Pedro chega em casa e se depara com Amanda somente de calcinha e sutiã abaixada limpando o pé da cadeira. Nossa! Viva Luana Piovani!

A modelo-atriz, que estampa o personagem título, é um deleite à parte. Assim como Megan Foxx desvia os olhares dos robôs de Transformers, Piovani ilumina todas as cenas de A Mulher Invisível.
http://www.adorocinema.com/filmes/mulher-invisivel/mulher-invisivel02.jpg

Enfim,ao arredondar a história você percebe que Amanda se trata de um fruto da imaginação de Pedro,sim,uma mulher imaginaria. O que faz confundir com o título,ela não é invisivél,é imaginaria! Se parar para pensar existe diferença!
Mas atire a primeira pedra quem nunca teve um amigo imaginário! Bem,eu posso atirar,nunca tive um amigo imaginário...Quando criança eu brincava com o da minha irmã!rsrs
http://www.adorocinema.com/filmes/mulher-invisivel/mulher-invisivel05.jpg

O longa apresenta diversas situações engraçadas. Infelizmente, se trata de mais uma comédia romântica melosa e previsível, que ainda sim diverte. Ao sermos apresentados logo no início à personagem de Maria Manoela, a outra vizinha, notamos que ela irá ser parte de uma ponta do triângulo amoroso.
http://www.adorocinema.com/filmes/mulher-invisivel/mulher-invisivel07.jpg

Selton Mello está bem no papel, mas ainda possui semelhanças de outros trabalhos, principalmente no jeito sussurrado de falar. Mas mesmo assim é magnifico quando se trata de se pegar. Não tem como não chorar de rir nas cenas em que Pedro e Amanda estão em púplico,onde ele pensa estar dançando,beijando e até entrando no cinema com sua namorada e as pessoas não a enchergam,mostrando assim o verdadeiro fato,ele está dançando,beijando e entrando no cinema sozinho. Hilário! Você ri,chora e leva susto ao mesmo tempo se atrás de você estiver uma daquelas pessoas que ri com o corpo e toda hora da uma porrada no seu banco.
A revelação Manoela tem uma boa oportunidade de solidificação de seu trabalho.
Luana, que só contracena com Selton, é quem comanda o filme. Seria difícil pensar no longa sem a presença da atriz.
O elenco ainda é abastecido de Vladimir Brichta – como o amigo canalha de Mello – e Fernanda Torres, o melhor do filme.
http://www.adorocinema.com/filmes/mulher-invisivel/mulher-invisivel06.jpg

Fernanda Torres dá um show de comédia um suas poucas cenas. A atriz mostra por que é considerada uma das melhores atrizes da comédia brasileira. Seus gestos,caras e bocas arrancam gargalhadas do público. Com certesa a melhor coisa do filme!
http://www.adorocinema.com/filmes/mulher-invisivel/mulher-invisivel08.jpg

Cláudio Torres – irmão da atriz Fernanda – conseguiu realizar seu melhor trabalho até aqui. Redentor e A Mulher do Meu Amigo são seus outros trabalhos mais notáveis. Apesar do roteiro fácil, o diretor conseguiu a proeza de não cair no clichê que o gênero pedia. Nos apresentou um enredo simples, mas coerente e que agradará em muito, por incrível que pareça, o público feminino.


Trailher do filme



5 comentários:

guga disse...

muito manero!
eu kero ver esse filme!
mais so em dvd.kk

Linda disse...

Pelo que vc escreveu.....
FIQUEI LOUCA PRA ASSISTIR!!!!!!!
kkkkkk
Ótima dica!!!
Boa sexta-feira!
Bjsss

Babi Mello disse...

Oi! esse filme eu não vi ainda e to querendo muito. Parece ser muito engraçado.

"eu" disse...

adorei seu blog também Doug!
eu tô doido pra assistir esse filme, agora ainda mais.

abraço!

disse...

Nossa, ainda não tinha ouvido falar desse filme ae !
deve ser muito bom *-*
realmente todos nós sonhamos com alguem ideal né ! ;)

beijos ! :*