quarta-feira, 20 de maio de 2009

Telecine Pipoca!

"Pra quem curte ver filme em canais de tv fechadas ai vai uma boa pedida. P2-Sem Saída"

P2-Sem Saída

Muitas vezes, você acaba se frustrando por esperar algo de uma coisa que na verdade ela não apresenta o que você pensava que iria apresentar. Essa decepção ocorre muitas vezes, pois já é normal do ser humano deduzir as coisas quando vê uma imagem, um cartaz, enfim, algo que possa fazer termos uma intuição do que se trata.Como nesse filme,que nos deixa empolgado ao ver uma mulher ofegante segurando um machado.

Acabei de ver o filme “P2”, e não posso dizer que ele se encaixe nessa decepção, talvez porque o divertimento que ele me proporcionou tenha amenizado a tal frustração e feito com que eu aceitasse o que eu tinha acabado de ver quando os créditos finais começaram a subir.

Imagine tal situação: Um segurança psicopata preso no estacionamento de um prédio com uma das ultimas funcionarias que ia deixar o trabalho para ir para casa celebrar a ceia de Natal com a família. Ele prende ela com a intuição de fazer ela passar o Natal com ele no estacionamento, pois ele é carente de companhia e aparenta uma certa paixão doentia por ela.

Para quem tinha deduzido isso, parabéns! acertou, parece ser até cômico. Mas essa situação está longe de ser cômica quando o suspense psicológico e a luta por um Natal feliz e com vida começa a tomar conta do enredo. Sim, considerei “P2” um bom filme de suspense com algumas pitadas de gore que divertirá muita gente, porém, somente as menos exigentes, creio eu.

O filme possui certas situações um pouco forçadas, mas são poucas e não foi o suficiente pra eu me aborrecer com o filme. O roteiro, confesso, é simples, nada muito bem pensado com uma trama nada surpreendente. Baseia-se, realmente, na tentativa de sobrevivência de uma moça perseguida.

Se isso basta para uma diversão, vocês irão se divertir, pois vendo por esse lado, eu também me diverti. Mas acho que “P2” só é mais um filme legalzinho pra preencher as prateleiras e pra ser exibido no Supercine, pois não é filme que surpreende com inovações, resumindo-se em uma história simples, que poderá causar aceitação por simplesmente ser legal, nada mais.

Mas não há como falar desse filme sem citar a horrível e bem feita cena do esmagamento na parede e a belíssima atuação de Rachel Nichols e Wes Bentley que não faz feio como o segurança psicopata (pois ele realmente tem cara de psicopata ajudando muito na atuação), fazendo com que muitas pessoas após assistirem “P2”, passem a olhar com cautela se não estão sozinhos num estacionamento com um segurança altas horas da noite, cuja as intenções são desconhecidas.

Enfim,trata-se de um filme bem legal, tipo do filme que você fica falando “faz isso, faz aquilo… e blablabla"!!!

P2 - Sem Saída - Trailer


3 comentários:

Tatinha Rodrigues disse...

Bom, pelos seus comentários, não me interessei tanto!
Mas até que fiquei curiosa! hehehe
Obrigada pela visita ao meu blog!

Anônimo disse...

Filme ruim...não gostei cara....

Thiago disse...

Bom, o seguinte vejo este filme, como nosso saudodíssimo Douglas define: Mais um para encher prateleira!
Esses são daqueles roteiros doentios de diretores doentios com enredo enfocado no suspense, onde o desenrolar é fraco.
Realmente bons atores porém a qualidade é baixa.
Já falei mal de filmes brasileiros, hj não pronuncio esta besteira, muita ignorância de minha parte. Se compararmos filmes Europeus com americanos, putz Europeus sempre, os roteiros são o lance!
Vlw amigo Douglas, me amarrei neste blog e seu designer.
P.S.: deixo em observações os alertas contra o hiv show de bola!
Abs!